quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Aguia Matsuri - evento de cosplays na escola de samba

Sejam bem vindos, meus caros! Aqui quem vos fala é o Prefeito Lírio Roxo (vulgo Henrique Yatta). Hoje venho falar sobre um evento de cosplays e cultura japonesa que rolou, de forma inédita, em uma escola de samba de são Paulo: Águia de Ouro!


O pavilhão inteiro esteve recheado de estandes com direito à uma diversidade de informações. Víamos desde workshop de Origami e Kirigami (artes de dobradura e/ou colagem de papel), workshops de desenho oriental (estilos de mangá e anime, com a turma da escola Japan Sunset, do grande artista, Fábio Shin), exposição de obras de arte intensas, e até uma área de alimentação cheia de opções de comidas, desde yakissoba, até mesmo à tradicional feijoada local. Havia também uma área para jogar baseball (apenas bater com taco em bola arremessada por uma máquina, mas, já é algo surpreendente).


Haviam vários cosplayers de vários estilos, desde Comics e Mangás até filmes e jogos. Houveram apresentações de artistas como Karen Ito, e até mesmo uma palhinha especial dos membros da banda Arigatões, apresentando a música oriental no palco principal.


Havia um telão, mostrando grandes momentos até de japoneses no carnaval, e palestras com imagens mostrando sobre a cultura japonesa, e até explicando sobre a parceria da escola de samba com instituições culturais japonesas, para levar o Samba Enredo ao Japão!


foi um belo programa para a família toda, e que merece destaque, caso ocorra sua segunda edição (que esperamos ser em breve!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário