sábado, 14 de julho de 2018

Anime Friends 2018 (Nova Cara) - Parte 2 de 2

Uma nova visão:


Sob nova direção, o Anime Friends, após 15 anos de nome e atrações, chegou com sangue novo, e mutias surpresas, deixando o público de boca aberta.


Pela primeira vez, tivemoso show ao vivo dos irmãos da família Ultraman, a Hologram-Idol Hatsune Miku oficialmente no palco, o duo Deadlift Lolita agitando o povo, a votla da banda Snowkel ao Brasil, Yumi Matsuzawa voltando a soltar sua belíssima voz, Takumi Hashimoto (Manabu, o irmãozinho do Jiraiya) vindo pela primeira vez, mesmo morrendo de medo de avião, para conehcer os fãs brasileiros, e até o blogueiro e apresentador especialista em tokusatsus Yuki Takasaka, todos rpesentes, juntos também de vários artistas brasileiros, como Rodrigo Rossi, Diogo Miyahara, a banda Sugoi, e até um debut do grupo FTWOS (dança ao vivo de música pop).








Sendo um evento de grandes proporções, e havendo também sorteios de ingressos vip para sexta feira e segunda feira (segunda teve feriado, então, puderam aproveitar bem para esticar um pouco mais o evento, pra alegria dos fãs), esta edição do Anime Friends não precisou de propaganda com frase de impacto para ser realmente um evento épico.


Os estandes bem espaçados, Meet&Greet gratuito pra maioria dos artistas (poucos eram pagos os Meet&Greets,e  eram preços acessíveis ao povo brasileiro, logo, realmente, qualquer pessoa poderia ter a chance de participar), promoções especiais, e só produtos originais e oficiais licenciados por todos os lados. Infelizmente, muita coisa ainda estava cara, como DVDs e CDs, ou mesmo comida na praça de alimentação, mas, ao menos tinha bastante opção para o público se deleitar.

Dentre os poucos pontos "negativos", não houve um espaço para karaokê, porém, havia uma justificativa plausível: eles estão fazendo tudo nos conformes e dentro das leis de direitos autorais, de forma oficial, logo, pode haver karaokê em um futuro próximo, só não foi agora porque  ainda há muito trâmites legais a serem realizados apra que isso possa vir a ocorrer, já que as regras no Japão são bem rigorosas neste quesito. O som dos palcos e do auditório também, infelizmente, deixaram um pouco a desejar desta vez, havendo falhas de equipamentos, que provavelmente serão erros consertados até a próxima edição.

Muita gente dentro doe vento chegava a comentar que era quase como se fosse uma "Mini Comic Con", pois estava organizada, só não estava gigante em uso de espaço (e talvez seja melhor não aumentar demais, para não decair, como outros eventos acabaram decaindo por uso de mais espaço e menos organização, então, deu pra ver que a organização se preocupou com tudo).

O fato de haver um telão de led no palco cosplay foi bem interessante, pois dava uma interação maior, tanto por aprte dos convidados quanto do público, e, pra quem estava afim de ver o jogo da Copa do Mundo, acabou rolando por lá mesmo também, pra quem esteve presente.

A presença das bandas covers nacionais foi bem intensa, tendo presentes a veterana Gaijin Sentai, e os "Mamonas Assassinas dos Otakus" da banda SUGOI agitando a galera.

Haviam bons cosplayers rondando pelo evento, e, este ano, a maioria era de Boku no Hero (My Hero Academia), mas, também haviam alguns personagens mais clássicos, como personagens de Neon Genesis Evangelion e até Vocaloid.

Agora que já passou, é aguardarmos ansiosamente pelo próximo, e que venham novas surpresas!


Prefeito Lirio Roxo (Henrique Yatta)
Ministra do Riso & Cosplay Repórter

Alex Rangel (Maestro Céu Azul) - Líder e fundador do grupo.

Twitter: @Alex_R_Maestro
e-mail: alexrangel.artes@hotmail.com

Cel: 011 9.8284-2011 (Tim)
Whatsapp: 011 9.6232-2232 (Oi)

Um comentário: