terça-feira, 24 de julho de 2018

21° Festival do Japão

Dias 20, 21 e 22:


21° Festival do Japão 

Olá pessoas queridas! Tudo bom? Florista Queridinha aqui para contar sobre tudo que rolou nos 3 dias de evento. 


Sexta Feira dia 20/07 o evento estava vazio por ser sexta feira. Eu tive a oportunidade de conhecer alguns stands e gravar um video super fofinho no stand da Descubra o Japão. 
Quem quiser ver aqui segue o link: clique aqui

Também assisti a uma apresentação fantástica do Ryu Jackson, mini Michael Jackson e mini Psy.
O menino arrebenta na dança e no canto! Segue aqui um pedacinho do final da apresentação dele:


Porém como nem tudo são flores, aliás devo dizer que fiquei maravilhada com a quantidade de flores que eles tinham lá para vender. Mas, sempre tem aquela partezinha chata, chegando no camarim cosplay me deparei com um serviço que havia sido colocado no Camarim Cosplay chamado CosHelp. Aonde tinha uma pessoa responsável pelos camarins.

Quando eu cheguei com minhas amigas as portas estavam fechadas, como de costume, batemos na porta e as meninas que estavam lá dentro abriram. 

Entramos e fomos nos trocar, lógicamente voltamos a fechar a porta, quando do nada a pessoa responsável, escancara a porta e diz que "A porta não pode ficar fechada porque as pessoas vão achar que o serviço de Camarim estava inacessível." porém, ela foi muito arrogante comigo e com minhas amigas, sendo que mal tinhamos acabado de chegar no evento e ela nunca tinha nos visto.

Já no sábado dia 21/07, passei por uma situação desgradável. A mesma pessoa que "recebia ordens para a porta ficar aberta" simplesmente, abriu a porta enquanto eu estava de calcinha no vestiário colocando minha meia calça. Aonde, homens passavam e olhavam, há relatos de que outras meninas foram fotografadas se trocando devido a abertura da porta. E não somente as mulheres estavam reclamando sobre a porta, os homens também estavam e no camarim deles não havia o cubículo que havia no feminino para troca de roupa. Que quero deixar registrado que mal cabia uma pessoa ali dentro desse anexo, dependendo do cosplay era imposível vestir ali dentro.

No domingo 22/07 após a minha reclamação e a da minha amiga, a porta ficou fechada evitando o constrangimento de todos. 

Eu quero dizer que, não sei quem deu a ordem porque nem a pessoa responsável pelo local (a mesma que mantia a porta aberta) sabia de quem estava recebendo ordens, mas gostaria muito de saber de onde tiraram essa informação porém quero deixar registrado minha indignação e repúdio a essa atitude. Seja de quem for a ordem. 

Também quero dizer que, é contra lei e cabível processo aos responsáveis como diz na lei:

Exemplo de intimidação vexatória e constrangimento: Exposição de pessoas sem autorização das mesmas em vestuários, banheiros e camarins;  também entram nesse artigo, cabível de indenização por danos morais e até mesmo reclusão, pena de 2 a 4 anos mais multa.. Troca de roupas, ou qualquer outro evento que a pessoa esteja fazendo dentro desses ambientes restritos não deve ser exposto sem autorização do mesmo.

Art. 1º Esta Lei tipifica o crime de intimidação vexatória. Art. 2º O Decreto-Lei 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, passa a vigorar acrescido dos seguintes arts. 136-A, 136-B e 136-C: “Intimidação vexatória Art. 136-A. Intimidar, ameaçar, constranger, ofender, castigar, submeter, ridicularizar, difamar, injuriar, caluniar ou expor pessoa a constrangimento físico ou moral, de forma reiterada. Pena – reclusão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos e multa.
DE 2011 (Do Sr. Junji Abe)

Mas, deixando esse episódio de fora, no sábado dia 21/07 pude realizar um sonho de infância e tirei uma foto com o Ossamá Sato do The Oriental Magic Show. O qual foi uma emoção muito grande, cresci assistindo as mágicas dele e me senti muito honrada. Parabéns ao The Oriental Magic Show por toda sua trajetória.


No domingo 22/07 assisti um pouco do que foi o concurso cosplay e quero parabenizar ao Festival do Japão pela arena montada que estava maravilhosa! Ano que vem com toda certeza irei participar do concurso só para subir no palco. 

Como sempre o Festival do Japão estava maravilhoso, claro, todo evento tem suas falhas e melhorias a fazer, mas no geral eu amei demais estar lá. Até porque para quem não sabe eu descendo de japoneses. Sou neta de japoneses por parte de pai. 
Então é isso galera, vou ficando por aqui. Até a próxima matéria.

Beijo da Frô
Florista Queridinha (Bianca Danvers)
Ministra do Riso & Cosplay Repórter

"Nota de Esclarecimento: Hoje chegou até mim a informação de que, nem a Cosplay Brasil nem o Festival eram responsáveis pela tal ordem de manter a porta do camarim aberta. A ideia, ordem, foi única e exclusivamente da pessoa que estava lá de CosHelp".

Alex Rangel (Maestro Céu Azul) - Líder e fundador do grupo.

Twitter: @Alex_R_Maestro
e-mail: alexrangel.artes@hotmail.com

Cel: 011 9.8284-2011 (Tim)
Whatsapp: 011 9.6232-2232 (Oi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário