quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

CCXP Parte 3

CCXP 2017


Neste último final de semana (7 a 10 de dezembro), aconteceu a maior feira geek do Brasil a Comic Con Experience. Nós dos Ministros do Riso tentamos cobrir a feira como imprensa, porém infelizmente nossa credencial foi negada.

Eu, Bianca Danvers, acabei por ganhar um ingresso e cobri um pouquinho do que foi a feira neste Domingo 10/12/2017.


A CCXP aconteceu no Expo Imigrantes, contou com transporte da Estação Jabaquara até o local do evento. Uma estrutura enorme, cheia de stands com diversas atrações para divertir o público. O evento também contou com a presença de muitos cosplayers, e uma área camarim somente para cosplayers, o que eu achei maravilhoso.

Porém há alguns pontos que como expectadora devo citar.

1- Alguns profissionais estavam muito mal instruídos e não sabiam lidar com o público. Como primeiro e único dia que visitei a feira, não sabia aonde estavam muitos dos stands e muitos dos staffs para quem perguntei também não sabiam informar.

2- Ainda no quesito ''staffs'' Uma amiga, Elaine Jand, no dia 07/12 (primeiro dia de CCXP aberto ao público) sofreu desrespeito por parte do segurança que estava no Auditório Cinemark, quando o mesmo abaixou o celular dela, gritando que ''NÃO PODIA FILMAR, APAGUE O VIDEO'' sendo que não havia nenhum tipo de sinalização dizendo ''PROIBIDO FILMAR/TIRAR FOTOS'' fora dos telões da atração, que dependendo do lugar em que você está não dá pra ver, e já que se tratava de um conteúdo exclusivo poderiam colocar mais avisos e staffs dizendo que NÃO PODE. E haviam outras pessoas filmando, não entendi o porque o segurança em questão fez esse escândalo todo com ela. Ninguém é obrigado a saber, e tratar as pessoas com educação é fundamental, tendo em vista que não é um evento barato.

3- Tive problema no Camarim Cosplay, que no domingo 10/12 não havia mais espaço para guardar as malas, plena 15h. Muitas pessoas ficaram sem ter aonde guardar suas coisas de cosplay.

4- Brindes em alguns stands no domingo, era lenda. Não havia mais nada praticamente, sendo esse o primeiro dia de muitos expectadores como foi o meu, eu queria brindes sim. Consegui quase no final do evento, uma sacola de Legends of Tomorrow, que acabei por trocar por uma da Supergirl com um rapaz super simpático que trocou comigo porque estava usando cosplay da mesma.

5- Filas, filas e mais filas. O evento estava lotado, mas havia fila para tudo. Perdi mais tempo nas filas do que realmente curtindo o evento em si.

Agora os pontos positivos da feira:

A - O camarim cosplay estava maravilhoso. Com bastante espaço para todos se trocarem. Lugar para fazer maquiagem com bastante iluminação. Gostei muito.
B - Tudo muito bonito de se ver, a produção dos stands estava incrível.
C- Apesar de estar cheio, encontrei muitas pessoas que há tempos não via. E pude conversar e tirar fotos com elas.
D - Todos foram muito receptivos com meu cosplay. Infelizmente, em apenas um dia não dá para ver tudo.

A dica é, se você quiser brindes e ver todos os stands, recomendo ir na quinta ou na sexta. Final de semana sempre costuma.

por Bianca Danvers (Ministra do Riso & Cosplay Repórter)

Alex Rangel (Maestro Céu Azul) - Líder e fundador do grupo.

Blog Official: www.ministrosdoriso.blogspot.com.br
Twitter: @Alex_R_Maestro
Skype: alexrangel.artes
Facebook: Alex Rangel (Maestro)
Facebook: Cia. Artística Ministros do Riso
Instagram: @ministros_do_riso
e-mail: alexrangel.artes@hotmail.com

Cel & Whatsapp: 011 9.6232-2232 (Oi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário